• Enviamos para todo o Brasil! / Frete Grátis nas compras acima de R$ 199,00 (Sul e Sudeste) e R$ 349,00 (Demais Regiões) / Parcele em até 10X sem juros!
Sobre a loja

Conheça um pouco da nossa história!

Publicado em 16.02.2021 | comentários
586 visualizações

Neste mês de março, a XXGlamour comemora aniversário. A loja virtual de roupas, especializada em moda Plus Size, começou uma nova etapa da sua história, em março de 2020, com o início da sociedade das amigas Fernanda Schmitt e Gabriela Berri. Para iniciar as comemorações, estamos lançando um blog e o post de abertura tem um toque especial para nós, pois conta um pouquinho da nossa história.

Fernanda e Gabriela com balões

Gabi conta que elas não tinham dinheiro e que ela pediu apoio da mãe e, a Fê, do marido. Mas, lembra com carinho de como tudo começou. “Deu um quentinho no coração, uma sensação muito legal. Não tínhamos grana, mas no fim tudo deu certo e estamos comemorando nosso primeiro ano no negócio”, relembra Gabi, que é também modelo Plus Size.

Apesar da alegria em começarem um negócio juntas, os desafios vieram cedo. Logo após assumirem o e-commerce de roupas plus size, as empreendedoras viram a pandemia do Coronavírus tomar conta do mundo inteiro. “Levamos um susto, mas depois conseguimos enxergar as oportunidades durante a crise”, conta Gabi.

O que diferencia a XXGlamour Plus Size das demais no mercado é a paixão que as sócias têm em proporcionar o acesso a roupas bonitas, confortáveis e de qualidade a uma parcela das mulheres, muitas vezes, negligenciada. A loja virtual conta com todos os itens da moda plus size, como pijamas, jeans plus size, vestidos, moda praia, entre outras.

“Todas as pessoas merecem se vestir bem e como quiserem, independentemente do tamanho do seu manequim. Elevar a auto estima por meio da moda é muito especial! Sou apaixonada pelo mercado plus size, entrei nele quando ele ainda engatinhava. Ver o crescimento desse segmento e fazer parte dele é muito significativo. Com certeza, ainda tem muito pra evoluir e preconceitos pra quebrar, mas estamos no caminho”, destaca Gabi.

Amizade e Negócios

Fê e Gabi se conheceram na faculdade e a amizade vem desde 2005. “Fê é das minhas melhores amigas, como se fosse da minha família. Nossos maridos são super amigos, temos contatos com nossas famílias e é uma relação muito especial mesmo”, conta Gabi.

Para quem quer empreender ao lado de uma amiga, Fê dá algumas dicas:

- Lembre-se que todos somos diferentes e respeito e transparência são essenciais nessa relação;
- Saiba separar as coisas e dê espaço para uma discordar da outra;
- Converse para solucionar problemas e chegar a um consenso, sabendo que o importante é preservar a amizade sem prejudicar os negócios!

Comércio eletrônico

Empreender no mundo digital tem desafios e oportunidades, por isso, Fê compartilha algumas experiências e dicas para quem está iniciando nesse segmento. “Estude sobre o nicho de mercado que escolheu e sobre o negócio em si. Não se aventure achando que o online é fácil como dito por aí, ele dá tanto ou mais trabalho que um negócio físico”, destaca a empreendedora.

As dicas são investir em frete atrativo, fotos de qualidade, boa descrição do produto, além de um site leve, com boa navegação.

Outro ponto importante é ter uma boa plataforma e fornecedores que atendam a sua demanda. Fê indica ainda uma agência ou free lancer para cuidar dos anúncios on-line, estudar muito sobre marketing orgânico, otimização para mecanismos de busca (SEO), comércio eletrônico e network.

Diferenciação no mercado plus size

“Por toda a minha história como modelo, por fazer provas de modelagem e por ser gorda, o ponto mais importante pra mim e que sugiro que as pessoas sempre analisem, é a modelagem”, conta Gabi.

Para a empreendedora e modelo plus size, “de nada adianta uma peça ser linda, ter informação de moda e não vestir bem, apertar aqui, repuxar ali”, destaca.

E esse é um ponto levado muito a sério na XXGlamour Plus Size. Raramente, compramos algo sem antes vestir ou conhecer a modelagem. E uma dica muito importante é: você deve se sentir bem acima de tudo, independentemente do que os outros possam pensar.

“Liberte-se de padrões, encare o novo, teste uma modelagem diferente. Hoje a moda evoluiu tanto, tem pra todos os gostos e corpos, e a gente tá aqui pra ser livre e feliz acima de tudo”, conclui Gabi!

E aí, gostou de conhecer um pouquinho da nossa história? Então, deixe seu carinho para a gente nos comentários. Queremos conversar mais com vocês!

Comentários