• Enviamos para todo o Brasil! / Frete Grátis nas compras acima de R$ 199,00 (Sul e Sudeste) e R$ 349,00 (Demais Regiões) / Parcele em até 10X sem juros!
Dicas

Dicas para montar seu armário cápsula outono-inverno plus size

Publicado em 16.05.2021 | comentários
240 visualizações

Você já deve ter ouvido falar no armário cápsula, uma forma de organizar suas roupas para que elas combinem entre si e formem um guarda-roupa inteligente. Investir em boas peças para seu armário cápsula plus size vai garantir muito mais praticidade no dia a dia e a certeza de que você estará sempre bem vestida e confortável dentro do seu estilo e necessidades diárias.

Por isso, hoje vamos dar algumas dicas e sugestões de peças para compor o seu armário cápsula plus size. Vamos lá?

Dicas para montar o seu guarda roupa inteligente:

1 - Faça uma seleção das peças que você tem no armário. Fique apenas com o que você gosta de usar e esteja em boas condições. Separe tudo que não gosta ou não usa, depois você pode doar ou mesmo vender essas peças em brechós.

2 - Analise as necessidades do seu dia a dia e veja se as peças que você selecionou são adequadas à sua rotina de trabalho, com a família, em casa ou os amigos. Não precisa ter uma roupa para cada ocasião. O ideal é ter peças versáteis que se encaixem em qualquer compromisso que você tenha.

3 - Conheça seu estilo e o seu tipo de corpo. Volte a analisar se as peças que você separou lhe fazem se sentir bem e feliz para usá-las. Muitas vezes, temos peças no armário que achamos bonitas no cabide, mas que ao vestir não nos trazem sensações boas. Elimine o que não lhe deixa feliz.

4 - Agora, defina quantas peças você quer ter no seu armário cápsula. Não existem regras. Alguns especialistas sugerem 33 peças para três meses. Mas, você decide. O ideal é que as peças combinem entre si e que cada parte de baixo, por exemplo, combine com três blusas diferentes. No exemplo abaixo, observe que a calça jeans skinny plus size pode combinar com qualquer outra blusa, a camisa jeans pode arrematar um belo look com saia reta, shorts, legging preta, ou, ainda, um vestido soltinho e fluido. Já a t-shirt branca, dispensa comentários, né?

Modelo usando calça jeans xxglamour

5 - Inspire-se para construir as suas combinações de peças. Aproveite para salvar as que vamos deixar aqui de sugestão neste post e use a internet a seu favor. Monte pastinhas com looks que você gosta, compostos de peças parecidas com as que você já tem em casa. 

6 - Agora que você já separou suas peças e já buscou referências, compre as peças que sentiu falta para ter um guarda-roupa inteligente (confira nossa sugestão de peças básicas abaixo). 

7 - Mantenha tudo organizado e com o máximo de peças à vista. Assim, você já terá em mente as peças e combinações que poderá fazer a cada necessidade de look.

Peças essenciais para o seu armário cápsula plus size:

Estilo básico - Quem se identifica mais com o estilo básico, deve investir em peças de tons neutros, lisas e com modelagem prática. Mas, o básico nunca precisa ser sem graça! Por isso, confira nossa sugestão de peças e combinações lindas com ela para o seu armário cápsula plus size outono-inverno.

Armrio Cpsula 1 2

Armrio Cpsula 1 3

Armrio Cpsula 1 4Armrio Cpsula 1 6

Armrio Cpsula 1 5

Armrio Cpsula 1 7

Estilo romântico - O estilo romântico se destaca pela delicadeza nos detalhes, como nessa linda saia de tule florida plus size da marca Lisamour que combina com qualquer blusa da nossa seleção abaixo. O vestido preto plus size também tem ares românticos com a manga flare e a barra com babados e fica perfeito acompanhado de jaqueta jeans e tênis para um visual mais informal ou com um belo par de salto alto para um look poderoso!

Armrio Cpsula 2

Armrio Cpsula 2 1

Armrio Cpsula 2 2

Armrio Cpsula 2 3

Armrio Cpsula 2 4

Gostou desse post? Conta pra gente nos comentários e mande o link para uma amiga que também vai gostar dessas dicas!

Um beijo,
Fê e Gabi

Comentários